terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Desabamento de teto da Igreja Renascer desencadeia perseguição aos templos evangélicos

Ficamos extremamente consternados com a notícia do desabamento do teto da sede mundial da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, na avenida Lins de Vasconcelos, no bairro Cambuci, em São Paulo, que desabou por volta das 19h deste domingo (18), quando cerca de 400 pessoas estavam no prédio. Até o momento deste post há o total de 9 mortos e 113 feridos. Lamentamos profundamente esta fatalidade.
Entretanto, o que se vê é, que a mídia em geral, aproveitando a circunstância, está desencadeando uma nova onda de perseguição aos templo evangélicos, como a publicação da pesquisa do professor Edin Abumanssur da PUC-SP, onde afirma que “Entre 80% e 90% dos locais em que as igrejas se instalaram não são adequados a abrigar o fluxo de pessoas que recebem. A maior parte das igrejas da cidade é mantida pelos próprios fiéis, geralmente em comunidades carentes, com preocupação mínima sobre a adequação do espaço físico” no seu livro As Moradas de Deus, sobre o espaço físico de igrejas pentecostais na capital paulista. Sabemos que há muito de verdade, mas também exageros a esse respeito. Queremos conhecer a sua opinião. Comente o assunto.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Isso e preocupante, entretanto são nas perseguições que a igreja cresce em qualidade.

Anônimo disse...

“Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.” Mateus 10:16

No texto supracitado vemos uma clara advertência de Jesus aos seus discípulos. O que acontece é que infelizmente temos perdido a oportunidade de praticarmos mais este mandamento.
O acidente ocorrido com a Igreja Renascer foi uma tragédia e acredito que não é momento de discutirmos se ela está errada ou como poderia ter sido evitado tal fato. Acredito ser momento de, primeiramente, nos condoermos pelos nossos irmãos em Cristo que se encontram hospitalizados, pelas famílias enlutadas; é momento para orarmos e nos sensibilizarmos mais. Mas é hora, também, de revermos nosso comportamento em relação aos locais de adoração. As tragédias são inesperadas, mas podemos e devemos nos preocupar com o estado de conservação dos Templos que freqüentamos. Falo isso por questão de segurança e por preocupação com o testemunho que damos. Se sem motivo a mídia já inventa formas de perseguir os evangélicos, imagine do que eles serão capazes se nós lhes dermos munição.
Jesus não nos deixou enganados, sabemos que a vida neste mundo é cruel, então precisamos de mais prudência, nos preocuparmos com as coisas que podem dar errado e fazermos o máximo para evitar incidentes maiores e mais calamitosos.
Pr. Riedson Filho

Anônimo disse...

Meu querido pastor, vivemos tempos muito dificeis e situações como a que aconteceu com o templo da Renascer com toda a certeza serão usadas com contudencia por aqueles que não amam o evangelho, é triste porém verdadeiro também constatarmos que realmente muito dos nossos templos não possuem um minimo possivel de segurança para os fieis ali se reunirem e precisamos urgentemente refletirmos sobre esta situação, seguimos orando pelas famílias enlutadas e todos os feridos deste infeliz acidente, Deus continue a lhes abençoar em o nome de Jesus Cristo.