quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Programação das juntas missionárias reúne maior número de participantes


A noite missionária, como de costume, reuniu o maior público das programações da Assembleia da Convenção Batista Brasileira (CBB). Em Cuiabá, onde aconteceu a edição de número 90 do encontro dos batistas brasileiros, esta celebração praticamente lotou o auditório com 4 mil lugares. Pastor Josué Salgado, presidente da CBB, destacou o fato, declarando: "O ardor evangelístico é o que nos une. Os batistas brasileiros estão unidos pela evangelização".

O diretor executivo de Missões Nacionais, pastor Fernando Brandão, lançou oficialmente o programa Igrejas Multiplicadoras, quando compartilhou o sonho de, na Assembleia de 2013, celebrar a existência de 15 mil igrejas e congregações batistas, fruto da expansão missionária, com o início de 5 mil novas frentes. O plenário aplaudiu, demonstrando crer que é possível realizar o sonho e disposto a apoiar a expansão missionária. "Nós temos o poder para abençoar o Brasil (...) e trabalharemos arduamente para a conquista da Pátria para Cristo", afirmou o pastor Fernando.

O ponto alto da noite foi o testemunho dos missionários Humberto e Soraya Machado, que atuam como coordenadores locais do projeto Radical Cracolândia em São Paulo. Eles apresentaram aos convencionais um dos frutos do trabalho ali realizado. G. vivia há 11 anos nas ruas de São Paulo, sendo dependente do crack. Foi resgatada por intermédio dos Radicais, levada a uma comunidade terapêutica onde está em tratamento e, no final de dezembro, foi batizada no templo da Primeira Igreja Batista em São Paulo. Ao subir ao palco, foi aplaudida pelos convencionais e timidamente declarou que espera que, com seu exemplo, outras vidas perdidas nas drogas vejam que é possível recuperar-se, palavras que emocionaram o público.

Na sequência da programação, o pastor Josué agradeceu ao pastor Sócrates pelo tempo que dedicou à direção interina de Missões Mundiais e deu posse ao novo diretor - pastor João Marcos Barreto Soares.

Fonte: www.batistas.com

Seja o primeiro a comentar