terça-feira, 28 de junho de 2011

Aos que me honram...

"E veio um homem de Deus a Eli, e disse-lhe: Assim diz o SENHOR: Não me manifestei, na verdade, à casa de teu pai, estando eles ainda no Egito, na casa de Faraó? E eu o escolhi dentre todas as tribos de Israel por sacerdote, para oferecer sobre o meu altar, para acender o incenso, e para trazer o éfode perante mim; e dei à casa de teu pai todas as ofertas queimadas dos filhos de Israel. Por que pisastes o meu sacrifício e a minha oferta de alimentos, que ordenei na minha morada, e honras a teus filhos mais do que a mim, para vos engordardes do principal de todas as ofertas do meu povo de Israel? Portanto, diz o SENHOR Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. Eis que vêm dias em que cortarei o teu braço e o braço da casa de teu pai, para que não haja mais ancião algum em tua casa. E verás o aperto da morada de Deus, em lugar de todo o bem que houvera de fazer a Israel; nem haverá por todos os dias ancião algum em tua casa. O homem, porém, a quem eu não desarraigar do meu altar será para te consumir os olhos e para te entristecer a alma; e toda a multidão da tua casa morrerá quando chegar à idade varonil. E isto te será por sinal, a saber: o que acontecerá a teus dois filhos, a Hofni e a Finéias; ambos morrerão no mesmo dia. E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido. E será que todo aquele que restar da tua casa virá a inclinar-se diante dele por uma moeda de prata e por um bocado de pão, e dirá: Rogo-te que me admitas a algum ministério sacerdotal, para que possa comer um pedaço de pão" 1 Samuel 2:27-36

Quando olhamos o nosso planeta através de fotografias feitas por satélites artificiais, o que vemos é uma grande bola azul flutuando no imenso espaço sideral. Sem fronteiras, nem divisões, somente uma imensa massa esférica com uma realidade comum.  Mas, quando aqui aterrizamos, toda essa realidade pacífica desaparece. Percebemos as fronteiras geográficas, culturais, religiosas, e demais.
Em matéria de religião, nos assombramos ao observar que no berço das três maiores crenças monoteístas paira um clima de terror, destruição e morte.
Mesmo em nosso país é evidente como os segmentos chamados cristãos se antagonizam, exacerbando suas características peculiares e individuais, nos separando cada vez mais pelo mesmo Evangelho. Individualmente, guardamos também nossas diferenças, ao nos julgarmos “mais certos” que nossos irmãos, e, assim, criamos verdadeiros partidos dentro de uma mesma comunidade, nos rivalizando em facções beligerantes e antagônicas. Quando o Senhor Jesus se revelou à humanidade, Ele o fez através do amor, da tolerância, da compreensão. Buscou atrair os seus através do perdão e do benefício da cura e da misericórdia. Em que pesem as atuais circunstâncias, quem estaria honrando os fundamentos do Cristianismo? Quem estaria atentando de forma sincera e coerente aos ensinamentos de Cristo? Quem estaria vivendo as exigências da lei do amor cristão?

ORE: Senhor, Jesus! Desperta em meu coração um profundo desejo de te honrar de forma sincera e verdadeira, não me importando com o quanto isso venha me custar. Em teu nome. Amém!

PENSE: Para um Cristianismo verdadeiro, precisamos seguir as pegadas de Jesus somente.

Por: Rev. Ms. Manoel Peres Sobrinho 

Seja o primeiro a comentar