quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Conexão Missionária desperta vocacionados em Aracaju

A Igreja Batista Coroa do Meio, Aracaju, SE, hospedou no ultimo final de semana (dias 30 e 31 de janeiro) o primeiro, de uma série de congressos Conexão Missionária no Nodeste, patrocinados pela JMM - Junta de Missões Mundiais da CBB em parceria com as convenções estaduais.
Este congresso finalmente quebrou o paradigma que eventos missionários no estado tinham pouca expressão e público. Ao Senhor todo honra e toda glória, pois muitos promotores de missões e membros de igrejas de todo o estado foram tocados e impactados pelo Espírito do Senhor das Missões. Foram dois dias muito inspirativos, com o fluir do louvor, da palavra e do testemunho missionário.
As mensagens e testemunho missionário ficaram por conta da missionária Silvânia Maria da Costa do campo Timor Leste, que sensibilizou todos os presentes com o seu testemunho, desafios do campo e avanços da obra missionária naquele país.
Os treinamentos e devocionais foram realizados pelo representante da JMM no estado de Sergipe, Pr. Jailson Serpa, foram momentos de capacitação e despertamento para a obra missionária.
A igreja hospedeira, na pessoa do Pr. José João Ramos, abraçou o congresso como se estivesse abrançando ao próprio Senhor Jesus Cristo, tal era a empolgação e envolvimento de toda a igreja. Recepção, cozinha, limpeza, equipamentos, louvor, ornamentação, toda a igreja à disposição da JMM e CBS. Não queremos cometer o pecado de esquecer de citar algum nome ou serviço prestado, pois tudo foi de grande relevância para o sucesso do evento. Mesmo correndo esse risco, destacamos os valorosos recepcionistas, que mantiveram sobre controle as inscrições e distribuição de materiais, a equipe de cozinha, que fez com que muitos dos presentes quebrassem suas dietas diante de tão saborosos pratos e a equipe de louvor, que abrilhantou os cultos conduzindo a congregação ao perfeito louvor.
O culto de encerramento foi marcado pela emoção do encontro com a vocação missionária. Muitos dos congressistas e membros de igrejas ali representadas foram despertados para o seu chamado para a obra missionária. Em meio a lágrimas e ao mesmo tempo brados de alegria toda a congregação foi tocada pelo Espírito, dando-nos a convicção que precisamos nos envolver de forma mais efetiva na missão de proclamar a Cristo até os confins da terra.
Oração, contribuição ou entrega pessoal, não importa o seu chamado. O fato é que "As nações clamam: Então usa-me, Senhor."

Seja o primeiro a comentar