terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Tempo de Servir

Servir uns aos outros é algo estranho. Para ser grande no céu, começa com a humilhação. Foi o próprio Senhor Jesus Cristo que afirmou isto. “...quem entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos servirá; e quem entre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.” (Marcos 10.43-44).
O Senhor Jesus Cristo mostra o caminho da vida cristã. Não é um caminho cheio de glória. Não é um caminho de auto-exaltação. Pelo contrário, é um caminho de humilhação. Humilhação é uma palavra carregada de significado que menospreza as pessoas no mundo. Mas, o próprio Senhor diz que o caminho de glorificação começa com a humilhação. E foi exatamente o que aconteceu com Ele. Ele foi humilhado primeiro e só depois foi glorificado.
Todo homem por natureza é orgulhoso. Ninguém gosta de servir. Ninguém gosta de ser humilhado. Porém, para estarmos no céu, o nosso orgulho deve ser morto. Não devemos ter medo de sofrer. Nosso velho homem deve desaparecer de nossas vidas. E o caminho para isto é ser humilde. Humildade é uma virtude maravilhosa na vida do crente. Sem humildade não nos humilhamos na presença do Senhor. Não queremos servir uns aos outros. Porque achamos algo feio. Porém, nosso Senhor Jesus Cristo se humilhou de tal maneira, que entregou sua vida. Ele veio para se humilhar. Esta humilhação foi necessária para nossa salvação. Ele foi o maior de todos os diáconos. E, é exatamente sobre isto que iremos refletir ao longo do mês de dezembro.

Seja o primeiro a comentar