segunda-feira, 18 de julho de 2011

Qual a sua decisão? Obedecer ou fugir?


O mundo está vivendo uma profunda degradação natural, social e espiritual. Tudo que o homem tem feito em busca de status, poder e satisfação têm causado grandes prejuízos na humanidade. Cada ano que começa há uma nova perspectiva de desastres naturais, sociais e espirituais, parece rotina as coisas que tem acontecido. A maldade no mundo é tanta que basta ver os jornais para se deparar com as coisas horríveis que tem acontecido dia após dia. Isso nos faz lembrar a cidade de Nínive quando Deus chamou Jonas e disse para clamar contra aquela cidade porque a sua malícia tinha chegado até Ele.
A primeira reação que muitos têm ao ler o livro de Jonas é condenar o profeta, chamá-lo de fujão, desobediente, sem amor e outras coisas maisEu também já fiz essas acusaçõesDeus trabalhou na vida de Jonas para salvar uma geração pagã, perversa e corrompida pelo pecadoDeus está trabalhando em nossa vida para que a nossa geração seja salva.
Jonas era um profeta, embora em seu próprio livro não tenha nenhuma informação sobre isso, mas no livro de 2 Reis 14.25 diz que era profeta e também Jesus afirma em Mateus 12:39. O importante é que ele foi desafiado a ir a um povo que precisava ouvir sobre Deus. Porém se dispôs a fugir. Não é diferente hoje, os cristãos na sua maioria estão fugindo do compromisso de pregar o evangelho.
É muito fácil ser crente dentro da igreja, participar da Escola Bíblica Dominical e outros departamentos da igreja, diga-se de passagem, são muitos. A igreja passa ano e sai ano nesse círculo vicioso e o Senhor está dizendo para nósclama contra essa cidade, pois a sua malícia tem chegado todos os dias até mimE nós estamos fugindo também de nossa responsabilidade.
O propósito de Deus em salvar Nínive continuou e o mais interessante é que Deus não escolheu outro profeta para cumprir a missão, Deus queria que fosse por intermédio de Jonas que Nínive fosse salvaEra obrigação dele, obedecer a ordem de Deus. E pela segunda vez o Senhor disse a Jonas “Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e proclama contra ela a mensagem que eu te digo”Jonas foi pregou e o povo se converteuApesar da maldade dos ninivitas, apesar de JonasDeus fez a obra.
Deus quer que você seja o mensageiro de salvação para a nossa naçãoEle criou a igreja para anunciar o evangelho aqueles que estão se perdendo no lamaçal do pecadoA cidade de Nínive não agradava a Deus eracorrompida e cheia de pecado, mas o Senhor teve compaixão delaUsou Jonas para fazer a sua obra naquela cidade.
Deus quer te usar para fazer a obra na sua cidade e no seu país. Ele está te mandando ser porta voz da mensagem de salvação. E agora qual a sua decisão, vai obedecer ou fugir?

Fonte: Thomaz Lupo Neto

Seja o primeiro a comentar