segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Meu jugo é suave.


Certa velha lenda diz que sobre a porta da carpintaria de Nazaré estava escrito: “Meu jugo é suave”. O jugo deles era suave porque se tratava de pessoas ajustadas à profissão. O carpinteiro fazia trabalho com perfeição. Seu jugo não irritava, nem feria. Isso nos ajuda a estender o que Jesus queria dizer quando falou: “Meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Cada um de nós tem seu lugar e a sua função no plano de Deus. Quando nos juntamos a esse lugar e encontramos essa função, descobrimos que seu jugo para nós é suave porque é o que se ajusta.

Talvez tenhamos trabalho árduo na execução do plano que Deus tem para nós, mas isso nunca será cansativo. Executando-o bem, glorificamos Deus. Cultuamo-lo através do nosso trabalho. Assim, o lugar do nosso trabalho se tornará verdadeiro templo, porque Jesus Cristo estará ali e sentimos sua presença conosco (No Cenáculo).

Nossa vida tem um sentido muito acima das necessidades e exigências imediatas, como fome, nudez, status e poder. O trabalho é uma forma de glorificar a Deus, demonstrando lucidamente a nossa aproximação dele pela imagem e semelhança.

Aquele que trabalha honestamente adora a Deus e dá sentido à sua própria vida.

Fonte: Rev. Ms. Manoel Peres Sobrinho



Aliviar a carga é uma forma de demonstrar amor ao próximo. A aprisco.org tem oportunizado a muitos cristãos a demonstrarem esse amor. Visite o nosso site e saiba como se envolver: www.aprisco.org 
No Facebook CURTA nossa página.

Seja o primeiro a comentar