terça-feira, 7 de abril de 2009

Tempo de Santificar

“E Josué disse ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.” (Josué 3:5)

Josué estava diante do grande desafio de conduzir o povo de Israel a conquistar a terra prometida. Seu primeiro obstáculo, o grande rio Jordão. Josué sabia que o trabalho que teriam pela frente era algo que somente Deus poderia realizar e convocou toda a nação a santificar-se para que não houvesse qualquer impedimento de alcançarem a benção do Senhor.

Continuando a leitura do texto bíblico podemos aferir que, de fato, o Senhor operou maravilhas no meio do povo de Israel. Israel atravessou o rio Jordão a pé enxuto.
Cremos que Deus não muda, Ele mesmo afirma isso em Malaquias 3:6a "Pois Eu, o Senhor, não mudo...". Dessa forma podemos crer que da mesma maneira que operou maravilhas no passado no meio de Israel, pode operar em nossos dias no meio do povo que se chama pelo seu Nome.

Os nossos desafios também são de grande estatura, ou melhor, do tamanho do nosso Deus e sabemos que sem o seu operar todo nosso trabalho é vão, "se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam;" Salmos 127:1a, por isso as Escrituras Sagradas nos leva a crer que devemos ter a mesma atitude de Josué diante do que lhe parecia impossível. Santificar a nossa vida para que o Senhor opere maravilhas em nosso meio.

A partir do dia 19 de abril estaremos buscando a santificação através do Jejum e da Oração, serão 40 (quarenta) dias de intimidade com o Senhor nosso Deus. Participe você também dessa jornada, da mesma forma que Jesus, Moisés, Daniel e tantos outros tementes a Deus e experimente o agir de Deus em sua vida.

1 Comentário:

Jabes Nogueira Filho - pastor disse...

Querido Pastor José Crispim
Tomei a liberdadede colocar no Boletim dominical de nossa congregação o texto "Tempo de Santificar" na certeza de que edficará e despertará o nosso povo.
Um abraço