quarta-feira, 17 de março de 2010

Como foi o Conexão Missionária em Fortaleza

A Convenção Batista Cearense em parceria com a Junta de Missões Mundiais, realizaram no último dia 13 de Março, pela 1ª vez no Estado, o “Conexão Missionária”, um Evento que busca despertar, motivar e fortalecer nos corações de nossas Igrejas o amor por Missões.
Recebemos para esse Congresso em Fortaleza, o Pr. José Crispim (Promotor Setorial da JMM) e o Missionário Diego (Radical) que capacitaram e motivaram os nossos Promotores na obra, apresentando ferramentas de trabalho e vídeos missionários.
Foi uma bênção para todos os 60 Promotores presentes que estiveram participando desse momento, pois muitos iniciaram o trabalho com Promotoria nesse ano de 2010 e tudo que fora transmitido reforçou o seu papel em nossas Igrejas. O vídeo da “Pequena Missionária – Andressa”, mostrou que cada um de nós temos que fazer ainda hoje, o que Deus espera que nós façamos; e com esse pensamento, deixaram esse primeiro momento.
A noite, no Colégio Batista Santos Dumont, tivemos uma grande Celebração com mais de 500 irmãos presentes, sendo que muitos vieram em Caravanas vindas do interior do Estado, viajando mais de 06 (seis) horas, tendo na mente e no coração, o desejo em que louvar e exaltar ao DEUS de Missões.
Mais de 20 Igrejas estiveram presentes, além da presença do Diretor Executivo da CBC, o Pr. Pármenas Pereira e o Presidente da CBC, o Pr. Paulo Sérgio, do Pr. Isac Coelho, Diretor do Colégio Batista e muitos pastores do campo cearense.
Iniciamos o Culto com um belíssimo coral que deixou a sua mensagem missionária, na música “Leve essa Luz”, o testemunho do Missionário Diego, que esteve na África e relatou suas experiências à todos os presentes. Todos que estiveram puderam conhecer o trabalho desenvolvido pela JMM na África e no final do Culto, várias pessoas se apresentaram a obra missionária.
Para nós, Batistas cearenses, presenciar um auditório lotado de adoradores e ver vidas ajoelhadas ao Nosso Deus, mostrou que o nosso Estado tem obreiros prontos para a obra. Precisamos sim, continuar indo aos quatro cantos, levando a Palavra do Evangelho, fazendo a obra que foi designada a nós Batistas: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.”(Marcos 16:15)
Que mais Congressos como este possam ser realizados em nosso Estado e que o Ceará continue a ser usado na obra missionária.

Sâmia Oliveira de Castro Rosário
Coordenadora de Missões e Ensino da CBC

Seja o primeiro a comentar