segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Nós amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro


Foto: Suellen de Almeida
Não existe outra luz neste mundo, exceto aquela que procede do sol; também não existe, no coração, verdadeiro amor para com Jesus, senão aquele amor que vem dEle mesmo: "NÓS O AMAMOS PORQUE ELE NOS AMOU PRIMEIRO" 1 João 4.19

Esta é uma verdade inalterável: NÓS AMAMOS A DEUS TÃO-SOMENTE PORQUE ELE NOS AMOU PRIMEIRO. Nosso amor para com Ele é o belíssimo fruto do amor dEle para conosco. Qualquer pessoa pode sentir uma admiração fria ao estudar as obras de Deus. A chama do amor só poder ser acendida no coração por meio do Espírito Santo de Deus.

Que maravilha é, pessoas como nós, serem levadas a amar Jesus! Quão maravilhoso é o fato de que, embora tenhamos nos rebelado contra Deus, Ele nos buscou e nos atraiu de volta por meio de uma demonstração de amor tão admirável. Nunca teríamos o menor grau de amor para com Deus, se este amor não tivesse O amor é uma planta exótica, não florescerá naturalmente no coração humano. Tem de ser regada do céu. sido implantado em nosso coração por meio da agradável semente de seu amor para conosco. Portanto, o amor tem com seu progenitor o amor de Deus derramado em nosso coração. Mas, depois de haver sido gerado por Deus, esse amor precisa ser nutrido por Ele.

O amor para com Jesus é uma flor de natureza delicada. Se recebesse apenas a nutrição que pode ser extraída da tocha de nosso coração, logo pereceria. Mas, visto que o amor procede do céu, ele tem de ser nutrido pelo pão celestial. Ele não pode existir no deserto, a menos que seja nutrido pelo maná que vem do alto. O amor tem de se alimentar de amor.

A alma e a vida de nosso amor para com Deus é o amor dEle para conosco.


Fonte: Thomaz Lupo Neto


aprisco.org tem amado as crianças em Sergipe porque o Amor de Deus foi derramado em nossos corações. Você é amado por Deus? Então, junte-se a nós, visite o site: www.aprisco.org 
No Facebook CURTA nossa página.

1 Comentário:

Suellen de Almeida disse...

Glória a Deus... Esse amor é tremendo... Me lembro bem quando estava fazendo essa imagem que está na publicação (a do versículo e da cora de espinhos) - Sim, foi eu que fiz... Acho benção ele estar sendo usado aqui ^^"