quarta-feira, 9 de junho de 2010

Pastor Paulo Solonca pede orações

Paulo Romão Solonca é conhecido e amado nacionalmente. Casado com Noêmia, com quem tem três filhos, pastor da Primeira Igreja Batista de Florianópolis, autor de vários livros, graduado e docente do Instituto Haggai do Brasil, preletor em vários congressos, Paulo Solonca enfrenta hoje uma enfermidade grave e pede nossas orações.
Abaixo está o comunicado oficial do conselho da Primeira Igreja Batista de Florianópolis sobre o estado de saúde do pastor Paulo Solonca:

Comunicado oficial do conselho de sua igreja sobre saúde do pastor Paulo Solonca:

Como já é de conhecimento de alguns irmãos, o pastor Paulo Solonca está enfermo e solicitou que tal situação fosse esclarecida aos membros da PIB, bem como a toda comunidade evangélica, assim como pede para que todos que puderem continuem orando a Deus pedindo pelo cumprimento de Sua vontade na vida dele. Como é obvio o pastor Paulo gostaria de ser curado para poder a exercer suas atividades e ministério de modo adequado. Ele, desde o ano passado, vem buscando a orientação dos médicos e, na última semana, finalmente foi descoberta sua enfermidade.

Trata-se de "mieloma múltiplo". Uma doença que acontece no sangue causando anemia profunda, imunidade baixa e deixando o paciente muito suscetível às infecções. Um dos maiores incômodos é a dor nos ossos, podendo causar desgastes anormais . Por esta razão, o pastor Paulo está revendo suas atividades e priorizando o tratamento a que deve se submeter a partir de agora.

A orientação de seus médicos é que ele evite viagens aéreas, ou de ônibus, ajuntamentos, contato com pessoas gripadas, resfriadas ou com virose. Como a enfermidade provoca muita fraqueza e indisposição por causa dos medicamentos, solicitamos aos irmãos que, por ora, evitem visitá-lo ou ter conversas telefônicas prolongadas. Há possibilidade de ser encaminhado e-mail para seu endereço eletrônico (pr.paulosolonca@gmail.com), no entanto, pedimos compreensão no sentido de que ele responderá à medida das suas possibilidades.

Neste momento, o que ele está mais precisando é da oração de todos. É óbvio que o pastor Paulo corre risco de vida. Contudo há vários tipos de tratamento que poderão ajudá-lo a enfrentar esta enfermidade, dando-lhe uma sobrevida mais prolongada ou até mesmo a sua cura.

O pastor Paulo crê na misericórdia, na graça e na cura que Jesus pode operar em sua vida. Ele pede encarecidamente que os irmãos continuem firmes no desempenho de sua Fé no Senhor Jesus, dando o melhor de si nos ministérios da PIB, não deixando de frequentar seus cultos, reuniões e outros eventos que promove. O pastor Paulo agradece a todos os irmãos que, de uma forma ou de outra, tem lhe confortado, intercedido junto ao Pai e se colocando a disposição para ajudá-lo neste momento tão difícil. Assim que ele melhorar e tiver sua imunidade mais elevada, voltará às suas atividades normais. A Deus toda a Glória.

Conselho Primeira Igreja Batista de Florianópolis

Florianópolis, 26 de março de 2010

1 Comentário:

Hélio Pariz disse...

Estou orando pelo Pr. Paulo Solonca, sua família e sua igreja. Seu livro "Raios de Esperança" foi uma bênção na minha vida e na de muitos irmãos, assim como estou certo de que o ministério dele abençoou milhares de outras vidas. Que Deus os abençoe!