quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Caravana Haiti 2010 – Por Um Novo Haiti

Ainda estão abertas, e por tempo limitado, as inscrições para os que desejam servir como voluntários no Haiti na próxima caravana organizada por Missões Mundiais em outubro deste ano.

A caravana, que é coordenada pelo Pr. Marcos Grava, deixa o Brasil no dia 5 de outubro para atuar por cerca de 10 dias no Haiti. O retorno está marcado para 17 de outubro. Dentre as atividades que serão realizadas estão atendimentos médicos, odontológicos e fisioterápicos, atividades esportivas, artísticas e educacionais, intercessão, visitação e capelania.

Segundo o Pr. Marcos Grava, o número de voluntários que segue para o Haiti subiu consideravelmente nos últimos dias, após a divulgação mais recente da atual situação no país. De acordo com o coordenador, já são mais de 30 pessoas inscritas; sua pretensão é sair do Brasil com 40 voluntários.

Os interessados tem ainda mais alguns dias para se inscrever e, assim, responderem de maneira corajosa ao clamor do país mais pobre do hemisfério ocidental. O povo haitiano ainda sofre com as consequências do terremoto que abateu o país em janeiro deste ano. O terremoto, que atingiu 7 graus de magnitude na escala Richter, deixou mais de 250 mil mortos, 90 mil órfãos, cerca de 350 mil feridos, um milhão de desabrigados e mais de 150 mil casas destruídas. Nesse processo, a ajuda dos crentes brasileiros, através das caravanas que levam ao povo haitiano doações, atendimento médico, educacional e esportivo, além de consolo e edificação através da Palavra, tem sido fundamental.

Se você deseja fazer parte desta ação missionária, ajudando a reconstruir o Haiti, entre em contato com voluntarios@jmm.org.br e informe-se sobre a caravana.

Fonte: www.jmm.org.br

Seja o primeiro a comentar