quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A Humana Conspiração


Cena 1
Pedi uma pizza.
Atendimento difícil. Tive que repetir o pedido.
Demorou. Chegou fria. Estava tostada demais.
Fiquei na dúvida entre riscar a pizzaria da minha agenda ou telefonar para reclamar. Decidi apagar.

Cena 2
Pedi um pizza.
Rapaz atencioso. Eficiente. Até brincamos.
Chegou logo. Quentinha. Saborosa.
Vou repetir o pedido em tempo oportuno.
Fiquei com vontade de ligar só para agradecer.
Ficou só na vontade.

As situações são hipotéticas mas acontecem muitas vezes de verdade.
Talvez com você também. E, possivelmente, você fez melhor, em situações concretas.
Estas situações mostram como somos rápidos quando ficamos insatisfeitos e também mostram como somos falhos quando ficamos satisfeitos.
Se todos os satisfeitos demonstrassem sua satisfação, teríamos estabelecido uma corrente que faria a economia girar melhor e a cortesia se tornar uma regra, não a exceção. 


Adaptação da Fonte: Prazer da Palavra


Aproveite e veja como a aprisco.org tem abençoado muitas crianças no estado de Sergipe, visite nosso site: www.aprisco.org
No Facebook CURTA nossa página.

Seja o primeiro a comentar