segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Frutificando para a vida


Ser cheio do Espírito Santo é ser pleno do fruto do Espírito Santo.
O fruto do Espírito Santo se mostra em atitudes que o apóstolo Paulo relaciona, certamente sem esgotar: amor, alegria, paz, paciência (ou longanimidade), amabilidade (ou benignidade), bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio" (Gálatas 5.22-23a).
Ler estas "graças cristãs" nos enche de água na boca e faz o nosso coração bater mais forte, "porque este é um retrato de Jesus Cristo. Nenhum homem ou mulher até hoje apresentou estas qualidades com tal equilíbrio ou perfeição como o homem Jesus Cristo. Assim, este é o tipo de pessoa que todo cristão gostaria de ser". (John Stott)
Essas nove graças podem ser classificadas em três grupos. O primeiro se refere às práticas evidenciadas em nosso relacionamento com Deus: amor, alegria e paz. O segundo está presente no convívio humano: paciência, amabilidade (benignidade, ternura) e bondade. O terceiro se mostra na nossa vida interior: fidelidade, mansidão e domínio próprio. 
Podemos dar o fruto do Espírito Santo? A resposta é: obviamente, sim.
Mas devemos saber que não é obra nossa, mas do Espírito Santo em nós. Por isto, precisamos deixar que ele nos encha. Afinal, é o resultado da presença plena do Espírito Santo em nós.



Fonte: Prazer da Palavra

Aproveite e veja como a aprisco.org tem oportunizado a tantos frutificarem para a vida em Sergipe. Junte-se a nós, visite o site: www.aprisco.org 
No Facebook CURTA nossa página.

Seja o primeiro a comentar