sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Uma outra vida a ser vivida - Seja Voluntário


Escrevi, há muitos anos, um livro sobre o impacto das ideologias. Quando o comecei, tinha em mente ideais como socialismo, comunismo, fascismo, integralismo, trabalhismo, capitalismo. Tive dificuldades de terminá-lo por uma razão: das ideologias, sobrou uma: o capitalismo.
Nele, em termos práticos, três valores são centrais: a diversão (tipificada por uma palavra: balada); a fama, própria da sociedade de espetáculo que é a nossa; e o sucesso, que deve ser buscado, de preferência, sem esforço.
Há uma outra vida a ser vivida, além da diversão, da fama e do sucesso.
Muitos jovens têm descoberto o valor do voluntariado como um valor saudável. Muitos casos têm sido relatados.
Um grupo de jovens da cidade do Rio de Janeiro têm-se empenhado em apoiar uma comunidade de agricultores da região serrana do estado, levando suas hortaliças para serem vendidas com preços justos na capital. Começaram a fazer isto depois que se envolveram em construções de suas casas levadas pelas enchentes.
Um grupo de jovens da cidade de São Paulo percorre a av. Paulista para recolher donativos e voluntário para a construção de casas numa cidade da região metropolitana. Pegam no pesado, embora em suas casas talvez não lavem a louças do almoço.
Um grupo de adultos sai do Rio de Janeiro em direção em Santiago do Chile, pagando suas passagens e suas estadias, para apoiar uma missionária brasileira que começou uma pequena igreja que se reúne num colégio.
Sim, há uma outra vida a ser vivida, além da diversão, da fama e do sucesso. 



Fonte: Adaptação de Prazer da Palavra

Aproveite e veja como a aprisco.org tem oportunizado a tantos viverem uma outra vida em Sergipe. Junte-se a nós, visite o site: www.aprisco.org 
No Facebook CURTA nossa página.

Seja o primeiro a comentar