segunda-feira, 11 de março de 2013

LIBERDADE, NÃO ABRA SUAS ASAS!


Responda rápido: qual é o maior bem do ser humano?
"A liberdade". Talvez digamos todos. Então, pensemos na seguinte história.
Ele era limpador de vidros no centro de São Paulo. Morava em Diadema e ia de bicicleta para o trabalho. Passava pela Avenida Paulista, antes de bater ponto para fazer seu rapel diário para limpar as vidraças do Hospital do Câncer.
Foi atropelado por outro jovem, que vinha, cinco e pouco da manhã, de uma noitada numa casa de festas. No choque, seu braço foi decepado. Socorrido por testemunhas, escapou da morte.
O atropelador, ao fugir, sem prestar socorro, levou o braço do limpador de vidros e o jogou num rio perto de sua casa.
O atropelador admitiu que estava alcoolizado, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Então, voltemos à pergunta: qual é o maior bem do ser humano?
Se é mesmo a liberdade, o atropelador tem o direito de ingerir álcool, dirigir perigosamente, fugir para não ser preso por crime cometido e se recusar a produzir provas contra si mesmo.
Se o bem maior fosse o amor, talvez não houvesse atropelamento, mas, se houvesse, o atropelador socorreria e se apresentaria à polícia, disposto a ficar privado da imerecida liberdade e a ajudar o atropelado na sua ainda mais difícil sobrevivência doravante.
Se o amor abrisse suas asas sobre nós, seriamos mais felizes.





Liberdade é um direito, amor uma opção! Apadrinhando uma criança da aprisco.org você escolhe amar e dá o direito a uma criança de ser livre. Visite o nosso site e saiba como se envolver: www.aprisco.org 
No Facebook CURTA nossa página.

Seja o primeiro a comentar